Categoria

Lencinhos de bebê para retirar a maquiagem? Esqueça já!

• 1 de julho de 2013 • 0 Comentários

Oi meus amores! Tudo bom? Estava passeando pela internet e percebi que muitas mulheres querem saber como se demaquilar corretamente. O que eu percebi também é que tem gente dando dica errada de como fazer isso. Então preparei para vocês algumas dicas rápidas!

O principal erro é retirar a maquiagem com Lenço Umedecido de Bebê.
Muitas pessoas ainda usam os lencinhos pois eles deixam na pele uma sensação "sequinha". É verdade, mas não por muito tempo! Nesse lencinho da Johnson's , por exemplo, contém álcool, que retira toda a oleosidade da pele (até de mais) fazendo com que a sensação de limpeza seja grande. O problema é que ele retira mais do que deveria, então a pele trabalha para repor o que foi perdido e acaba ficando ainda mais oleosa do que já é. Mesmo assim, certas partes do rosto podem acabar descascando também.

Vale lembrar que não são apenas os lenços de bebê que devem ser deixados de lado, mas os shampoos também! Você pode, no máximo, usar shampoo de bebê para lavar seus pincéis de maquiagem, como expliquei nesse post aqui.

A escolha certa são os lenços removedores de maquiagem (demaquilantes), que como já diz o nome, são próprios para retirar a maquiagem, e não terão componentes que danificam a pele do rosto.



Outra alternativa são os cremes demaquilantes que são aplicados com algodão.

O que eu uso, adoro e recomendo é o Make Up Remover da Avon. É uma loção branquinha e cremosa indicada para a região dos olhos, mas uso no rosto todo e sempre tive um ótimo resultado, retira rapidamente sombras pesadas e delineador. Para ser mais prático ainda, você pode fazer como eu, comprar aqueles discos de algodão que são práticos na hora de remover, e você usa só o necessário (também é ótimo de carregar na bolsa). O que eu uso é esse aqui da marca Ricca.

Tendo anotado isso, é de extrema importância também o uso de protetor solar (mesmo no inverno).
Não são apenas os raios solares prejudiciais à nossa pele, mas também os raios UV (ultra violeta) emitidos por lâmpadas fluorescentes. A parte do rosto que pode até "escurecer" é o nariz. O que eu uso é o Coppertone Kids da embalagem verde e roxa (não encontrei para tirar foto rs).

E claro, vá à uma Dermatologista quando for possível para que ela indique os produtos adequados para o seu tipo de pele.

Vamos compartilhar as dicas com as amigas?


Um super beijo e até o próximo post! 

Nenhum comentário

Postar um comentário