Categoria

Eu quero uma vida saudável

• 10 de julho de 2015 • 2 Comentários



Em 2013, compartilhei com vocês a minha experiência de emagrecimento. Foram 20 kg perdidos em 3 meses, de forma saudável, que renderam um post enorme e bem explicativo de como cheguei à essa conquista.  

Dois anos depois, todo aquele incentivo e força de vontade se perderam entre refrigerantes, massas, doces... Tudo em excesso. Estou falando de uns dos maiores vilões do emagrecimento: a perda de força de vontade e o ganho dos quilos já perdidos. Você também se identifica?

Seguir uma vida totalmente regrada pode ser muito difícil para a maioria das pessoas. Quem não gosta de extravasar de vez em quando?! Imagina seguir uma rotina de alimentação, dieta, regime... Contando cada caloria ingerida no seu dia-a-dia para saber se você não passou do limite?! Pior do que o excesso de controle, é a culpa que sentimos quando nós "perdemos" ele. Quero dizer, será que é mesmo necessário se tornar escravo de uma dieta? 

Um dia, nós acordamos tão "de saco cheio" de se privar de algumas coisas, de contar calorias, de sentir culpa, de ter raiva por ter não saído para caminhar, de olhar fotos de mulheres magras e achar que jamais chegaremos nessa forma, que simplesmente nós jogamos tudo para o ar, inclusive nossa auto-estima. É aí que mora o perigo. Sem auto estima, nós perdemos a capacidade de admirar e até mesmo reconhecer aquilo de bom que há em nós. Esse é o motivo principal pelo qual muitas pessoas decidem não sair mais de casa, não fazer amizades, esconder o corpo em baixo de roupas de tamanhos maiores do que o normal, se olhar no espelho e decidir ter nascido outra pessoa, e até mesmo se auto intitular uma pessoa feia. Chega! Chegou a hora de dar um basta nessa situação! 

Eu quero uma vida saudável, e quero isso porque Saúde é uma das coisas mais importantes na vida. Eu quero comer, sem excesso, o que eu tiver vontade, e quero compensar o meu corpo praticando atividades físicas prazerosas, no meu limite, sem o desespero ou a sobrecarga de puxar um ferro mais pesado do que eu aguento, mais vezes do que o meu corpo é capaz de puxar, para ficar igual um estereótipo ditado na TV e nas revistas. Quero dizer, não há problema algum se você gosta de ter um bumbum grande, de fazer musculação, de se exercitar até seu corpo dizer chega! Mas também não há problema em não ter uma barriga chapada desde que isso não esteja afetando a sua qualidade de vida. 

Eu quero uma vida saudável cuidando do meu corpo da melhor forma possível, sem que isso afete à minha mente. Quero praticar exercícios ao ar livre, o máximo que eu conseguir, mesmo que no começo eu consiga só por alguns minutos. Quero dormir bem, porque cansei meu corpo durante o dia com atividades saudáveis, compensei o estresse que a rotina e a correria do dia-a-dia me causaram e porque liberei uma sensação prazerosa e relaxante chamada Endorfina por todo o meu corpo depois que pratiquei meu exercício. Sem excessos! 

Eu quero uma vida saudável porque eu mereço viver bem e aproveitar cada momento do meu dia. Quer uma vida saudável também?

2 comentários

  1. Adorei Nat!! A dieta, a alimentação e a vida saudável devem fazer parte da nossa rotina por prazer e não por obrigação!!! Meninas não sabia que tinha emagrecido tudo isso!!!! Parabénsssssss
    E não deixe o desânimo e a falta de força de vontade de colocarem pra baixo não!! Força menina!!! Você é mais forte do que imagina!!! Bjks no 💝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani! Emagrecer tudo isso em pouco tempo é puxado, a nossa cabeça quase enlouquece! Por isso agora eu vou me cuidar sem excessos!!!

      Obrigada por passar aqui, beijo! <3

      Excluir