Categoria

Livro: Por que os homens amam as mulheres poderosas?

• 8 de janeiro de 2014 • 4 Comentários



Oi amores, tudo bom? A minha paixão por escrita surgiu junto com a paixão por leitura, se você já me conhece um pouquinho mais, sabe que já tenho minha própria coleção de livros ha alguns anos (se não conhece, clique aqui e saiba mais coisas sobre mim). 

No ano passado, comprei e ganhei vários livros bons (pretendo escrever sobre eles para vocês ao longo dos dias), mas sempre têm nossos favoritos. Vou começar com esse livro, que não é mágico, mas que me ajudou muito durante uma fase ruim da minha vida.

Comprei o Por que os homens amam as mulheres poderosas? através de uma indicação de uma amiga do meu antigo emprego. O nosso assunto favorito sempre era relacionamentos, e nessa categoria, a Ju levava mais jeito do que eu. Eu estava passando por um período muito complicado, de muito sofrimento, e quando nós não estamos bem, todos os nossos lados são afetados. Tive a sensação de perder as esperanças várias vezes e perdi totalmente a minha auto estima. Foi lendo esse livro que percebi que muitas coisas poderiam ser diferentes. Fui recuperando as esperanças e a auto estima aos poucos. Não é um livro mágico, não mesmo. Mas ele te traz uma sensação maravilhosa de força, sabe?! 




Durante vários meses andei com ele na bolsa. A forma como a autora escreve, leve, despojada, engraçada, nos faz querer ler cada vez mais. Não tinha a sensação de estar lendo um livro, e sim, uma revista bem explicada, detalhada, gostosa, que me deixava entretida durante todo o tempo. 

Alguns dos motivos pelo qual estou indicando esse livro para vocês, é que ele faz muito bem à nossa mente, dá uma sensação divertida de "agora vou ser a mulher fatal", nos deixa com a auto estima lá no alto, e muitas vezes nos faz perceber quando estamos numa roubada.

Não que eu ache que todas as mulheres precisem seguir o livro como se fosse um manual de instruções, não! Mas todas as mulheres deveriam sim, pelo menos uma vez, ler esse livro, porque ele nos faz ter uma noção, da qual não temos porque não somos homens, do que é exagero, do que não é, do que é necessário, e do que poderia ter sido evitado. 

Separei algumas frases interessantes e também tirei algumas fotos das páginas que eu destaquei com marca texto. 

1. "A mulher que se desdobra em mil cuidados passa a seguinte mensagem: "O que tenho a oferecer não é suficiente". Por outro lado, a mulher poderosa transmite a mensagem oposta: "Eu tenho valor". 

2. "Algumas vezes o homem não telefona de propósito, só para ver como você reage." 

3. "A visão que você tem de si mesma influenciará o homem."

4. "Nunca admita, nem para você mesma, que não é bonita. Se você se achar feia, correrá o risco de se tornar feia para os outros." 

5. "Quando uma mulher não se entrega facilmente e não se mostra dócil ou submissa, conquistá-la é mais estimulante."


Por que os homens amam as mulheres poderosas? 185 páginas. 
Preço: R$ 8,82 nas Lojas Americanas. 


Espero de coração que todas as mulheres que passarem por aqui leiam esse livro! 


Um beijo e até o próximo post!

4 comentários

  1. E LINDONA..EU TENHO ESSE LIVRO E ADOROOOOO,SUPER RECOMENDO A LEITURA DELE..VC ARRASOU NA RESENHA,,GOSTEI MUITO SE EU NAO TIVESSE O LIVRO COMPRARIA KKK BJS
    AC
    Post no Blog:Resenha Paleta Sombras Minerais...Linda De Viver...
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/resenha-paleta-sombras-mineraislinda-de.html

    ResponderExcluir
  2. Oi lindaaaaa!
    Adoreeeeiii a resenha! Não tenho esse livro, mas depois de ler o seu post fiquei super interessada.
    Acho que todas nós precisamos trabalhar a auto estima sempre, mesmo quem já a tem lá em cima, rsrsrs.
    Adorei também o preço que está nas americanas, muito bom. Pensando seriamente em comprar mais um livro pra minha coleção, rsrs.
    Bjão
    Ariadne - AC
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim, você não vai se arrepender!

      Beijão

      Excluir