Categoria

Dúvidas e minha experiência com Mega Hair

• 29 de janeiro de 2014 • 0 Comentários

Oi amores, tudo bom? Estava fazendo Back-up das minhas coisas no computador, e achei fotos da época em que eu tinha um cabelão lindo, a época em que eu usei Mega Hair (Aplique). Depois de 1 ano de uso contínuo, tenho experiência de sobra para contar para vocês. Quem estiver interessada em mudar o visual, deve se informar para não se arrepender, não é mesmo?

Primeiro, tenho que dizer que, apesar de eu ser apaixonada por cabelos compridos, só optei pelo Mega Hair depois de uma Decapagem mau sucedida. Para quem não sabe, Decapagem é quando descolorimos o cabelo inteiro, da raiz até as pontas. Fui à um salão de beleza aqui da minha cidade, mostrei algumas fotos de como gostaria que meu cabelo ficasse, e pronto, fiquei quase careca! Literalmente! Ocorreu o chamado Corte Químico, que é quando o cabelo não resiste à um clareamento, e isso pode ocorrer não só pela fragilidade do cabelo, mas por uso de produtos baratos e sem qualidade. Fiquem atentas meninas! 

Com o passar dos dias, meu cabelo quebrou por inteiro, restando apenas um pedaço da franja e duas mechas pretas na frente. O restante, foi todinho aspirador adentro. 

Fiquei muito chateada com o que aconteceu. Como toda mulher feminina, sempre gostei muito de cuidar do meu cabelo, e a perda dele me deixou com a auto estima lá em baixo. Depois de alguns meses cansada de me olhar no espelho, resolvi mudar, e coloquei Mega Hair. Os métodos que eu usei ao longo do ano foram de Microlink, que são pecinhas pretas apertadas ao cabelo, e Queratina, que é diretamente colado no cabelo. 

Fiz algumas fotos para vocês verem. Eu ainda tenho as duas escovas e o cabelo. Na foto a baixo, peguei apenas um pouquinho de cada mecha para vocês verem como era. 


As dúvidas mais comuns relacionadas à esse assunto são:

1. Dói para colocar (ou usar)? 
Um pouco. Durante todo o processo o couro cabeludo fica sensível porque é puxado mexa à mexa, então na hora de dormir, por 2 ou 3 dias, fica um pouco chato para deitar a cabeça no travesseiro. Depois, a dor passa. 

2. Quebra o cabelo?
Se eu disser que não, estarei mentindo. Quando fui à essa especialista em Mega Hair da minha cidade, ela me garantiu que nenhum fio do meu cabelo seria danificado. Mas durante 1 ano de uso, fiquei com alguns buracos falhados no couro cabeludo, das mechas do meu cabelo que saiam junto com a mecha de Aplique. Então, se você achava que não danificava o couro cabeludo, já sabe que danifica sim. 

3. Como cuidar do cabelo?
É Mega Hair, mas precisa de hidratação da mesma forma que seu cabelo natural também precisa. O que você deve fazer é usar um shampoo neutro para lavar a raiz, e um comum para lavar o comprimento. Utilizar máscaras de hidratação e reconstrução no comprimento, e não abusar de secador e chapinha, pois o cabelo pode ficar danificado. 

4. Quanto tempo entre uma manutenção e outra?
Quando coloquei, foi dito que eu teria que fazer a manutenção de 4 em 4 meses. Mas isso não aconteceu, normalmente com 2 meses e alguns dias eu já estava realizando a manutenção, simplesmente pelo fato de a cola de queratina ressecar e ir descolando as mechas e também pelo microlink quebrar e as mechas também caírem. Então não dura tanto tempo assim.

5. Perde o comprimento do Mega Hair nas manutenções?
Sim. Toda a manutenção que é feita, é cortado a ponta que foi usada para segurar o cabelo, para renovar a Queratina. Então se você começou com um cabelo de 70 cm (que foi o meu caso), depois de 4 manutenções ele fica com mais ou menos 50 cm. Fora também que, depois de colocado no cabelo, a cabeleireira ainda corta as pontas para fazer o alinhamento do Mega Hair e deixar com o efeito natural. 

6. Como pentear o Mega Hair?
É Simples, duas escovas, uma própria para Mega Hair, que serve para pentear a raiz, e uma comum, para pentear o comprimento. Não cai nenhuma mecha se você comprar as escovas certas!


Ignorem meus 20 kg à mais, tá bom? Contei como perdi todos eles aqui!


Comecei com um Mega Hair de 70 cm, 300 gramas, levemente ondulado. Era apaixonada por ele, e nunca tive preguiça de cuidar. Dá trabalho para manter bonito e saudável, e exige dedicação. Vale muito a pena lembrar que se você não tem paciência para processos demorados, não vai se adaptar. Nesse caso, o Mega Hair de Tic Tac é uma ótima opção. É fácil de colocar, não danifica o cabelo, e você retira a hora que quiser. 


Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que vou adorar responder. 


Nenhum comentário

Postar um comentário