Categoria

App da Semana: CocoPPa

• 31 de dezembro de 2013 • 10 Comentários
Oi amores, tudo bom? Estreando aqui no Blog a categoria App da Semana, escolhi um aplicativo que vai deixar seu telefone personalizado e muito fofo! E se você não souber mexer, não tem problema, acompanhe o passo-a-passo que eu te ensino! 

Conheci o CocoPPa através de uma prima há algum tempo atrás e simplesmente me apaixonei. Para quem não sabe, meu celular é um Samsung Galaxy SII, que opera com o Sistema Android. Recentemente atualizei ele da versão 4.0 para a versão 4.1. Eu até gostei, percebi melhorias no desempenho e de quebra ainda adicionou alguns aplicativos padrão que não tinha na versão anterior, como por exemplo o S Planner (app que não me deixa mais esquecer meus afazeres diários!). Mas, como nem tudo são flores, não percebi muitas mudanças visuais, principalmente nos ícones, ganharam um brilho aqui, outro lá, mas ficou tudo na mesma. Uma pena, já que se falando de beleza de ícones, o iOS, sistema operacional do iPhone, ganha (na minha particular opinião!). 

Pensando nisso, pesquisei alguns aplicativos que pudesse transformar a cara do meu celular, e até encontrei, mas achei que durante todo o período de testes, não encontrei muitos pontos positivos, eram pesados, travavam muito, e o esquema de cores e desenhos deixava uma poluição visual terrível! Já com o CocoPPa foi diferente, uma vez que ele muda apenas os ícones dos seus aplicativos e o plano de fundo. 

Aqui está minha combinação atual dos ícones:

Agora, se você também quer dar um up no seu celular e deixar ele com a sua cara, dá uma olhada nesse tutorial que eu preparei e veja como é fácil mexer no CocoPPa!

1. Após abrir o CocoPPa, entramos na aba Início. Aqui parece imagens de fundo e ícones que o pessoal acabou de criar e disponibilizar para download. Você pode dar uma olhada e ver se algo te interessa. 

2. Entre na aba Sala de Estar, ao lado do Início. Aqui você pode fazer duas coisas: escrever uma palavra chave, como o nome do app que você quer personalizar ou o modelo que você quer baixar (aqui coloquei a categoria galaxy (galáxia), ou pode descer e encontrar uma coleção de ícones que mais te agrade. 

3. Escolha um modelo e entre nesse ícone escrito Baixar. Vale ressaltar que você pode baixar todos os ícones do mesmo padrão ou um de cada, é você quem escolhe. 

4. Editar Atalho: Aqui é simples, você seleciona o ícone que vai usar, insere o nome do aplicativo que vai transformar, seleciona ele, e depois seleciona OK. 

5. O nome do aplicativo irá aparecer na frente do ícone. 

Assim que terminar de destinar cada ícone para seu aplicativo, pode acabar sobrando algum. Entre em Editar, em seguida, Apagar, e apague todos os que sobraram. 

6. É muito importante dizer que: Se você quiser personalizar um Ícone para um número de telefone próprio, você deve entrar nesse ícone verde escrito Telefone e Selecionar a partir dos contatos. Deve fazer a mesma coisa no caso de um endereço de e-mail único, um contato para mensagem ou uma URL. 



Mas se você for personalizar a janela de mensagens para ver todas as mensagens, você deve fazer como o passo-a-passo acima, digitar a palavra "mensagem" e entrar no ícone padrão que irá aparecer. Lembre-se disso! 

O melhor de tudo é que o CocoPPa é um app gratuito e está disponível para Android e iOS. Para facilitar, deixei os links para download logo abaixo.


Fique à vontade para mandar fotos com as combinações que você fez!



Um beijo e até o próximo post!

10 comentários

  1. ola lindona..li sobre vc..adorei sua sinceridade,to cm medo de escrever algo errado aqui pois vc deve ser fera nos portugues kkk,querida seu blog e lindo..li o post meu cel e do mesmo que o seu,confesso que nao utilizo os recurso todos que tem nele so inst e whats,mais vou dar uma mudada nisso rsrrss..bjs queerida prazer em te conhecer,com certeza trocaremos muitas figurinhas..rsrsrs bjssss
    E amanhã genteee....SORTEIO DIA 01/01/2014 PRODUTOS MARY KAY E Wet'n Wild.. :no Blogger...http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-de-final-de-anozilandramakes-e.html
    Não se esqueca de clicar em quero participar aqui:https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/291960

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Zilandra! Toda semana vou postar um App diferente, vai acompanhando o Blog que você vai começar a utilizar mais! hehe

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei conhecer esse aplicativo, com certeza vou baixar no meu telefone.
    É muito fofo, e a postagem está muito bem explicada!
    Adorei!
    Beijão

    Thaís - AC
    http://www.barbieedeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que você gostou! Ele é um dos meus favoritos do momento!
      Semana que vem tem mais um App interessante!

      Beijão

      Excluir
  3. Oi lindaaaa, td bem?
    Adorei esse aplicativo, vamos ver se consigo baixar no meu cel, rsrsrs.
    Bjão
    Ariadne - AC
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari!, tudo bem sim!
      Segue o passo-a-passo pra você se familiarizar primeiro! Se ainda tiver alguma dúvida, pode me perguntar que eu ajudo!

      Beijão

      Excluir

  4. Adorei o aplicativo, os icoes são super fofos cara de we heart it já to loca pra baixar no iphone.
    Bárbara - AC
    (http://barbaraoliveirachaves.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mesmo a cara do We Heart It, foi um dos motivos que me deixou apaixonada!
      Que bom que gostou!

      Beijão

      Excluir
  5. Eu já usei esse aplicativo no meu celular, ele também é da Samsung e com o sistema operacional android, só que tive que excluí-lo pois o meu celular tem pouco espaço e muitos aplicativos, deveria ter visto isso antes de comprar e ter comprado um uma memória melhor né :/ Mas eu adorava esse aplicativo, meus ícones ficaram super femininos e estilosos <3

    http://pelosmeusdezoito.blogspot.com.br/ AC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Karina. :( Eu sou apaixonada por ele, gosto tanto dos ícones que tenho até dó de mudar a combinação! rs

      Beijão

      Excluir