Categoria

Como higienizar pincéis (como eu faço)

• 16 de junho de 2013 • 0 Comentários


Oi meus amores! Tudo bom?

Maquiagem é um dos assuntos mais falados nos dias atuais, mas por trás de uma make maravilhosa, os pincéis usados tem papel fundamental. Eles também se enchem de bactérias por conta dos produtos que vão acumulando nas cerdas, então é muito importante cuidar para que eles estejam sempre higienizados e para que durem muito mais tempo. Mas como? Vem que eu te ajudo!

É verdade que existem vários produtos próprios para higienizar seus pincéis, mas uma ótima alternativa para eles, é lavar com Shampoo neutro. O que eu costumo usar que é baratinho e é ótimo é o Shampoo da Jhonson, mas como acabou, estou usando esse shampoo da Phytoervas que apesar de ser um pouquinho mais caro também é neutro e faz o mesmo efeito (e o cheiro também é gostosinho). 


Como fazer:
É bem simples!
É só "massagear" (com delicadeza) as cerdas, enxaguar e deixar secar deitado - para que a água não entre na madeira do pincel e não o apodreça - por uma noite
O ideal é que esse procedimento seja feito toda semana em pincéis de produtos líquidos (como base líquida, delineador em gel), e ha cada quinze dias nos outros pincéis. 
O uso de Antisséptico em spray também pode ser adotado para matar as bactérias e cuidar da saúde do seu rosto. 


É fácil, rápido e barato! E não danifica seus pincéis! #Dicadeamiga


Super beijo ♥
Até o próximo!

Nenhum comentário

Postar um comentário