Categoria

Faça em casa: Esfoliação Facial

• 28 de maio de 2013 • 1 Comentário

Oi meus amores, tudo bem? 
O post de hoje é para todas as mulheres que gostam de se cuidar e não têm tempo ou dinheiro para ir com frequência à uma Esteticista. Para quem ainda não entende muito, a esfoliação é muito importante para a pele, tanto do corpo, quanto do rosto, porque elimina as células mortas que costumam obstruir os poros e assim causar a oleosidade, as espinhas e até pêlos encravados (não queremos isso né?). Então resolvi compartilhar com vocês essa receitinha que me surpreendeu muito, e tenho quase certeza que vocês já tem todos os ingredientes! 


Para a Esfoliação Facial Caseira vamos precisar de:
* 1 (colher de chá) de Açúcar
* 1 (colher de chá) de Sal
* 3 (colheres de chá) de Azeite
* 3 (gotas) de sabonete líquido de sua preferência

De ingredientes, é só! 
O sabonete líquido que eu usei foi o da Lux porque eu amo o cheiro dele e também porque ele é bem hidratante mesmo.


A aplicação é bem simples:
Depois de tudo misturado em um potinho, pegue aos poucos com as mãos e faça movimentos circulares no rosto, tentando não forçar muito para não agredir tanto a pele. Enxágue com água gelada para fechar os poros. Quem tiver a pele seca, pode finalizar com um creme hidratante.  Se sobrar um restinho, vocês podem fazer como eu, usar para esfoliar as mãos que também funciona! 

O resultado realmente me impressionou! 
Meu rosto ficou mais claro, com um aspecto limpo e meu nariz - que estava cheio de cravinhos - ficou branquinho! A pele ficou muito macia, tanto do rosto quanto das mãos. Eu não esperava que essas receitinhas caseiras fizesse mesmo algum efeito, mas faz sim e eu gostei tanto que vou repetir toda semana! 

Espero que vocês tenham gostado! 

Um super beijo ♥
Até o próximo! 

Um comentário