Categoria

Receitinha: Crepe de Brigadeiro

• 1 de fevereiro de 2014 • 2 Comentários


Oi amores, tudo bom? No fim de semana passado fiz essa receitinha doce muito gostosa e facinha! Tudo bem que não é lá tão light, mas quem consegue ficar sem um docinho pelo menos uma vez por semana, não é mesmo?! Fica linda para colocar na mesa e reunir a família e os amigos. Vamos aprender?!



Os ingredientes são:

240 ml de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo
1 colher de açúcar
1 colher de óleo
1 porção de brigadeiro de colher

Para fazer a massa dos crepes, é bem simples. É só pegar todos os ingredientes, exceto o brigadeiro, e bater tudo no liquidificador. A massa vai ficar fininha, nada muito grossa, e é ideal para fritar os crepes.

Depois de batida, você pega uma frigideira e coloca um pinguinho de óleo no centro. Não precisa ser muito, pois nós não queremos um crepe todo engordurado, não é mesmo? É só para não correr o risco da massa grudar. Despeje um pouquinho da mistura no centro da frigideira, e com cuidado, você mexe a frigideira para esparramar a massinha até ela ficar fina.



Para ficar gostoso e não tão doce, você pode fazer como eu e colocar frutas junto com o recheio. Nessas daqui, coloquei vários pedacinhos de banana, que quebraram aquele doce do brigadeiro. Mas vocês podem colocar morango, decorar com granulado, ou um pouquinho de chantili por cima! Outra dica é, ao invés de brigadeiro, leite condensado cozido, que fica maravilhoso de bom! 






Parece uma delícia, né?! E é mesmo! Agora você já tem uma receitinha fácil e gostosa para a sobremesa do final de semana! 

Se você fizer essa sobremesa, não esqueça de passar aqui para me contar o que achou!

2 comentários

  1. AMIGA ENGORDEI SIMPLESMENTE 5 KG SO VENDO KKKK,ADOREI,O LEGAL DA FRUTA QUE DA UM QUEBRA NO DOCE NE? GOSTEI DA IDEIA SUPER BJ LINDONA SOME NAO FLOR BJINHOS
    AC
    No Blog..Batom..Quem Disse berenice? Vermelaranja Mate..Coleção Praiana..Usei E Gostei..http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/batomquem-disse-berenice-vermelaranja.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Zi, a fruta quebra um pouco o doce e fica uma delícia. Fora que é uma receitinha que fica linda na mesa!

      Excluir